Em pesquisa realizada pela Nielsen Brasil, em parceria com a Toluna, apenas 2,5% dos brasileiros não assistem conteúdo de streaming na pandemia.
Em contrapartida, 42,8% das pessoas entrevistadas revelaram que assistem conteúdo streaming diariamente.
A Nielsen entrevistou 1.260 pessoas das classes A, B e C, no dia 30 de junho e revelou que a Netflix é a preferida com 73,5% dos entrevistados, tendo logo abaixo o Youtube e o Vimeo com 63,8%. Na sequência estão TV aberta, 61,5% e TV a cabo, 54,9%.
“Os conteúdos sob demanda realmente se tornaram companheiros da população nos momentos mais complicados da pandemia”, declarou a líder de mídia da Nielsen, Sabrina Balhes.
Os grupos entre 16 e 35 anos consomem mais conteúdo via streaming, tendo a TV a cabo como favorita do público com mais de 56 anos, 65,7%.
A TV aberta é a preferida de pessoas com idade entre 46 e 55 anos, 62,9%.
“Há uma sofisticação da oferta”, diz Balhes “No fim o que importa é ter conteúdo de qualidade” complementa.
Nesta disputa pela primeira colocação da audiência de gigantes do mundo do entretenimento como, além das já citadas temos ainda Amazon Prime, Telecine Play, HBO Go, Globoplay e Instagram.
Segue a lista:
1. Youtube – 89,4%
2. Netflix – 86,6%
3. Amazon Prime – 40,2%
4. GloboPlay – 25,5%
5. Instagram TV – 18,8%
6. HBO Go – 14,3%
7. Google Play – 12,3%
outros como Apple TV, Net Now e Globosat Play não chegaram a 10%.
Mas essa disputa promete esquentar com a chegada da Disney+ em novembro. Dona de marcas de sucesso como a Marvel e Star Wars, a empresa com certeza atrairá o mercado publicitário nesta briga pela audiência.
“As marcas vão precisar entender o comportamento antes de se posicionarem” finaliza a porta-voz da Nielsen.
Informação: Exame, Biznews