Instagram completa dez anos este mês

Logos Instagram

Instagram completou dez anos no dia 6 de outubro, e hoje é o aplicativo mais popular do mundo.

Criado por Kevin Systrom e Mike Krieger, em menos de um ano meio foi comprado pelo Facebook. Hoje é um dos aplicativos mais acessados do mundo.

Não obstante o fabuloso sucesso, hoje algumas questões pairam no ar: Quantos usuários têm? Quanto arrecada?

Porém o Facebook não é o primeiro gigante a reter informações sobre ganhos, o Google só começou a relatar a receita do Youtube este ano, depois de mais de 13 anos após comprar a empresa.

Mas em se falando de progresso, a disputa pelo primeiro lugar nas preferências das redes sociais como Instagram, TikTok e Snapshot, demonstra mudanças constantes no aplicativo que, em demasia podem confundir o usuário.

A especialista Sarah Frier, autora do livro, “No Filter, Inside Story of Instagram” em entrevista para The Verge, acha que o aplicativo ficou mais complicado e está se tornando cada vez mais parecido com o Facebook.

Sarah, reflete que a principal mudança se deu à partir da criação dos Stories.

“Desde que introduziram o Stories, eles tiraram um pouco dessa pressão. Isso é o que realmente os trouxe para um bilhão de usuários e os conflitos decorrentes com o Facebook sobre se iriam canibalizar o sucesso do Facebook.”

Nessa linha de desenvolvimento, o Reels também está atraindo bastante, porém ela ressalva a necessidade de não se distanciar do público.

“Quando você olha para o Reels, que problema isso resolve para o usuário? Isso realmente resolve um problema para os negócios do Facebook. E quando você começa a resolver problemas para sua empresa, e não para as pessoas que usam seu produto, fica muito confuso para as pessoas. conclui, Sarah.

Essa batalha entre mídias sociais tende à crescer e com um público cada vez mais atento.

É esperar pra ver.