Dados do Sensor Tower mostram crescimento de compras dentro de aplicativos de 30,2% em relação ao ano anterior (2020/2019).
Este número representa gastos superiores a US$110 bilhões e aquece o mercado de criação, produção e gestão de apps.
Entre os serviços de distribuição digital, a Apple Store alcançou, com gastos do consumidor, patamares de US$ 72,3 bilhões contra US$55,5 bilhões no ano anterior. Um crescimento de 30,3%.
Já o Google Play cresceu 30%, com US$38,6 bilhões contra US$29,7 bilhões de gastos ano contra ano.
Entre os aplicativos, (Jogos à parte), a categoria entretenimento foi a que mais obteve gastos de usuários.
O Tik Tok lidera, mostrando um crescimento de 600% atingindo também a maior receita na categoria, seguido pelo Youtube, em segundo e o Tinder em terceiro lugar.
As instalações também estabeleceram recordes com um aumento de 23,7%.
A categoria ferramentas teve o maior número de instalações no Google Play alcançando 7 bilhões de downloads com crescimento 18,6% A/A
Já na Apple Store a categoria Foto e Video foi a líder com crescimento de 8,8% – 2,3 bilhões de baixados.
Matéria original e completa aqui: Sensor Tower