Mercado Livre reposiciona plataforma de publicidade e cria Mercado Ads pensando também em parcerias estratégicas com marcas e agências.
A idéia da empresa é se reinventar como plataforma publicitária e trazer um nome mais simples e intuitivo.
“Continuaremos a sofisticar nossas soluções para entender cada vez mais nossa audiência e oferecer valor agregado por meio de insights”. disse Juan LaVista, diretor de marketing e Insights Latam do Mercado Livre.
Pesquisa GFK mostra que 75% das buscas por produtos são feitas diretamente em plataformas de e-commerce, mostrando o potencial de rebranding da marca.
“O e-commerce vem crescendo a taxas aceleradas, atraindo cada vez mais novos consumidores e, consequentemente, se tornando cada vez mais essenciais no mix de mídia por conta da comunicação direta com o target” avalia Felipe Paranaguá, diretor do Mercado Ads no Brasil.
O novo posicionamento vem acompanhado de novas soluções como, o Audience Deals, para acesso a audiência do Mercado Livre em outros veículos de mídia e o Brand Lift, para medir as variações do posicionamento de marca.
Com este reposicionamento o Mercado Livre pretende atrair novos clientes e fazer com que a plataforma seja reconhecida, cada vez mais, como referência na busca por produtos.
Novas oportunidades para gestores de tráfego. 😉
Notícia: @meioemensagem
Como está a sua presença digital hoje?
Agencia 2L – Rio de Janeiro